Vou colocar dois argumentos:

1) MAIS LOGICO:
(x<=x)
significa
(x<x) ou (x=x)

Basta que uma das afirmacoes p,q seja verdadeira para que "p ou q" seja
verdadeira. Como x=x vale, entao x<=x vale!

2) PARA MELHORAR A INTUICAO:
Você diria que o conjunto-verdade de x<=4 inclui o valor 4 para x?
Ou seja, você diria que "4" eh um dos números que satisfaz "x<=4"?
Então você estah dizendo que trocando x por 4 a afirmação vale, ou seja,
que 4<=4.

3) PARA ENTENDER A PSICOLOGIA:
Agora, eu entendo a sua resistência... Ah muito comum esperar em português
que, quando alguém diz uma frase, que ela não apenas seja correta, mas que
seja a mais precisa possível, pelo menos dentro do que eh obvio.

Então quando alguém diz que 4<=4, dah um frio na barriga, porque a
afirmacao eh correta mas nao eh a MELHOR possivel. Seria muito melhor dizer
logo que 4=4, que dah mais informacao, que eh mais precisa... Mas, de novo,
4<=4 estah CORRETA.

Abraco, Ralph.