Boa sorte!
Lembre-se de que, nesta lista de discussão, tem sempre gente disposta a
ajudar e tirar dúvidas.

Pra teoria dos números, tem um livro chamado Teoria dos Números, da mesma
coleção do Curso de Análise (Projeto Euclides), escrito por 4 autores, um
dos quais é o Nicolau Corção Saldanha, administrador da lista obm-l. Um dos
outros é o Gugu (Carlos Gustavo Moreira), que também participa desta lista.

E se você empacar no Curso de Análise, dê uma olhada no Análise Real - vol.
1, também do Elon, que é mais em nível de graduação, mas cobre os mesmos
tópicos em cerca de metade do número de páginas, e tem soluções pra todos
os problemas propostos. Tem tudo aqui:
https://loja.sbm.org.br/index.php/#&panel1-2

***

Pra tentar começar o debate sobre educação matemática, você poderia dar
suas impressões gerais do curso de Licenciatura em Matemática da USP (que
imagino que esteja entre os melhores do Brasil).
Na sua opinião, quais os pontos fortes e fracos do curso?
Quanto do curso é destinado a ensinar, aos futuros professores, os
conteúdos que eles irão ensinar aos alunos de 6o a 12o ano?
Ou parte-se do princípio de que estes conteúdos já são conhecidos, dado que
os candidatos cursaram o EF2 e o EM?
O curso oferece alguma cadeira de resolução de problemas ou de raciocínio
matemático?

[]s,
Claudio.