Oi, Luiz Antonio:

Lógica e Teoria dos Conjuntos são assuntos meio áridos e, assim, pra
estudar sozinho, você precisa de uma bela dose de determinação,
concentração e café forte.
Mesmo um livro para auto-didatas, como o do Goldrei, tem passagens meio
chatinhas de entender, quando vistas pela primeira vez (eu tenho este livro
e sei...)

Qual foi a sua graduação?

Não sei qual o seu objetivo, mas se é estudar lógica APLICADA À MATEMÁTICA,
eu iria por outro caminho e, ao invés de Teoria dos Conjuntos, estudaria
Análise, Teoria dos Números, ou Geometria. Ao estudar estes assuntos, você
aprende lógica ao vê-la aplicada à demonstração de teoremas e na resolução
de problemas. E, a meu ver, mata dois coelhos com uma cajadada só,
aprendendo lógica e o assunto em si.

Na minha opinião (e sei que há divergências!) os 3 primeiros capítulos do
Curso da Análise, vol. 1, do Elon Lages Lima, têm tudo o que você precisa
saber sobre conjuntos, funções e números (naturais, racionais e reais) pra
prosseguir no estudo da Matemática. A exposição é clara e os exercícios são
muito bons (alguns são bem difíceis). No mais, é um livro barato (R$ 30,00
na loja virtual da SBM) e, salvo engano, ainda é a referência básica de
análise na reta em língua portuguesa.

[]s,
Claudio.