Aliás, para a<>0, a^0 = 1 também é uma convenção. Tomando-se por base a
definição de potência para expoente inteiro positivo, não é possível provar
que a^0 = 1. Já vi uma clássica "prova" disso, mas é logicamente
inconsistente.

Até a^1 = a é uma definição, pois nâo existe produto com um único fator.

Artur