Em 13-10-2011 16:16, Pedro Ivo Bispo França escreveu:
> Pessoal, então se em uma aplicação WEB não tem como solicitar do browser
> a localização do usuário, então nos resta pré-cadastrar se um estado
> está ou não utilizando o horário de verão e setar o timezone da sessão
> de acordo com esta informação. Correto?

        Acredito que sim, infelizmente, nem pelo ip você consegue uma
informação fiável do estado em que o usuário está se conectando.

        Aqui temos trabalhado desta forma há 4 anos sem problemas. Também é a
forma utilizada pela maioria, senão todos os sites de CMS ou foruns
internacionais, no momento do cadastro do usuário é você informa sua
timezone.

        Uma outra forma seria você pegar via JavaScript a hora da máquina do
usuário mas eu não gosto muito desta opção já que a alteração no sistema
seria muito maior para popular todas as requisições feitas ao servidor
de aplicação.

        Abraço,

--
Shander Lyrio