Em 4 de setembro de 2015 15:19, Rebert Tomaz Aquino <rebertto...@gmail.com>
escreveu:

> Cria uma base pelo sybase com a mesma estrutura depois vai noz fontes e
> substitui o. Db.   Deve funcionar

Boa noite a todos,

Primeiramente agradeço a todos os que tentaram ajudar...bom, vamos lá:

@Flavio
Camarada, sem querer gerar nenhuma confusão, mas seu comentário foi
totalmente desnecessário. Se você tivesse se dado ao trabalho de
efetivamente ler, em prol de auxiliar, veria que não tem na lista tópico
com esse foco em especial. Sobre migração existe, mas como sabemos,
varia-se de banco para banco, e no caso do Sybase, um banco proprietário,
não muito amigável para essa finalidade, ainda mais quando se tem apenas um
dump dele como é meu caso, por possuir os arquivos .db e .log (e se você
tivesse realmente parado para ler, saberia que não é tão simples assim). Eu
pesquisei sim, procurei, testei ferramentas, mas tem uma coisa: qual a
ideia de uma lista de ajuda, se não se pode pedir ajuda sem um comentário
fútil como o seu. Desculpe, não é essa a visão que tenho de grupo, e nem a
visão que colegas como o Fabrizio, Dickson e o Fabio Telles passam em
eventos como o PGBR. Se eu não tivesse pesquisado, ou feito uma avaliação
anterior, beleza, mas não foi isso. Não pedi algo mágico, pedi o caminho
das pedras. Se você pesquisar sobre essa migração em especial, verá que não
é tão comum assim.

@Fernando, a versão é a 12.09. Mas o problema que eu estou tendo é em
carregar o dump. Instalei a versão do SQL Anywhere aqui, porém, não estou
conseguindo realizar o attach do banco. A dúvida era justamente se tinha
algum macete para recriar a estrutura a partir dos arquivos com extensão
.db e .log. Mas muitíssimo obrigado pela ajuda.

@Euler
> Resumindo, não é porque um software é de código aberto que o
desenvolvimento e/ou
> suporte é de graça. Software custa muito dinheiro. Quanto você acha que
custaria a
> equipe de desenvolvimento do PostgreSQL?

Entendo a situação. Hoje trabalho apenas com software livre (Python,
Django, PostgreSQL, nginx, Jenkins, etc). A questão que mencionei aqui foi
para saber se alguém poderia indicar algo que me auxiliasse: seja uma
ferramenta, uma empresa, etc.

@Anderson Muito obrigado. Vou testar as ferramentas indicadas.

@Luiz Carlos, o problema está justamente aí. Esses backups em especial, não
estou conseguindo recuperar. É justamente aí que está residindo meu
problema.

@Rebert o problema é que as bases ficam com uma extensão .dat e esses .db +
.log seria um tipo de dump (que não estou conseguindo restaurar).

O meu maior problema é que essa base só possui os dumps. Sei a versão,
tenho o usuário/senha que foi utilizado no dump (que o Sybase valida ao
tentar restaurar), mas por algum motivo, não está funcionando a
restauração. E como o novo sistema é construído em PostgreSQL.
Faço uma solicitação aos moderadores que, se o questionamento está sendo
inoportuno, que me avisem, que evito esse tipo de questionamento dentro
deste grupo.