Em 07-09-2015 02:15, Marcos Thomaz escreveu:
@Leandro exatamente pelos motivos citados a cordialidade é muito bem
vinda. Ironia e críticas beleza, mas não foi o caso. Ao ler a mensagem,
não fui somente eu quem ficou incomodado. Lembro que por ser uma lista
voluntaria, a cordialidade, educação e bom senso devem estar presentes
sempre, evitando desgaste e lixo em mensagens para todos. Quanto a sua
colocação do "nhem-nhem-nhem", o que fiz foi postar uma dúvida, simples
e clara. Se isso é "nhem-nhem-nhem", não entendi o propósito de uma
lista. Como você mesmo disse.. não quer críticas não se pronuncie... e
pela regra da boa educação, se não tem nada para contribuir, ficar
quieto já ajuda bastante.

Senhor Marcos, neste momento esta thread tem 16 mensagens, esta será a 17.

Eu respondi a primeira vez, o link está aqui:
https://listas.postgresql.org.br/pipermail/pgbr-geral/2015-September/041222.html

Minha resposta tem um parágrafo de três linhas que alguns consideraram ofensivo. Note que a resposta tem ainda *oito* parágrafos de dicas pra sua migração. Logo, 8 sobre 9 parágrafos são de pura ajuda para o senhor. O senhor leu? O senhor agradeceu? Minhas dicas lhe foram úteis? Ou o senhor parou de ler no primeiro parágrafo?

Depois eu respondi aqui pedindo desculpas, me explicando e dizendo que não gosto de magoar pessoas:
https://listas.postgresql.org.br/pipermail/pgbr-geral/2015-September/041224.html

Logo, eu tentei evitar um Flame War me desculpando. E olha que eu não via muitos motivos pra isso, afinal, eu tenho apoio de outros colegas de lista dizendo que o que eu disse era simplesmente a realidade, aí inclusos colegas que você fez questão de citar como seus exemplos de cordialidade da comunidade.

O senhor já respondeu aqui *duas* vezes me dando lição de comportamento. Isso é difamação.

Portanto:

1) Queira parar de citar meu nome dizendo que eu não deveria ter escrito o que escrevi, eu já me desculpei.

2) Se não aceita minhas desculpas que dei na *quarta* resposta dentre 16 desta thread, não se preocupe, eu me calo e não tento mais te ajudar, foi sua sugestão inclusive já que o que tenho a dizer não lhe convém. Guardo meu (pouco) tempo livre pros outros.

3) A mensagem que dei no parágrafo em questão não citou seu nome. Se isso te incomodou, não entendo o porquê. Poderia, cordialmente, me explicar (em privado, por favor, pra não incomodar aos demais)?

O objetivo desta lista é PostgreSQL. Tá todo mundo tentando te ajudar com uma saída do Sybase, e o senhor ainda está reclamando? Liga lá na Sybase pra ver o que vão te dizer e quanto terá de pagar pela consultoria só pra lhe dar uma primeira resposta. Logo, poderíamos simplesmente te responder um OFF-TOPIC. Mas, não, tentamos lhe ajudar. A gente quer mais um usuário satisfeito, é importante pra nós e é disso que vivemos. Mas reclamação gratuita, ah, desculpe, a gente não tolera muito não, viu...

Agora uma verdadezinha:
Importar e exportar dados no PostgreSQL é fácil e documentado. O seu problema é exportar do Sybase a partir de um backup em disco, sem subir o servidor. O senhor não sabe apontar corretamente seu problema, porque esse backup em disco não sobe, qual o erro que as ferramentas proprietárias estão te dando, porque não consegue gerar CSV (senho que o SQLAnywhere faz isso e é documentado). que ferramentas está utilisando? Enfim, o senhor quer um caminho que estamos tentando dar, mas o senhor só se preocupou com minha ofensa. Não responde às perguntas e não explica, só diz que "tentei isso e não deu certo". Aqui fica meu pedido: ajude-nos a ajudá-lo. A lista funciona assim e, assim, a lista ajuda a todo mundo. Informação de verdade.

Espero que o flame acabe, favor não citar mais meu nome, continue a thread original se desejar, tem gente lá tentando. Eu tô fora, não se incomode mais comigo, tem outras threads pra mim na lista.

Flavio Gurgel