Sei que a lista se restringe a piadas, mas me vi obrigada a responder este
email. Perdoem-me os demais listeiros.

Caro amigo Nelson,

assisti a todas as propagandas citadas e, garanto para você, o distinto
senhor
estava em todas elas demonstrando uma tentativa de paquerar a adolescente.
Qualquer pessoa normal pode deduzir facilmente esta mensagem ao olhar as
feições daquele homem maduro. Já a garota em nenhum momento debochou do
citado senhor, como o amigo está tentando passar. Pelo contrário, se portou
de maneira normal no elevador, da mesma maneira que teria feito se
estivesse com um tio seu ou pai de uma amiga sua. Diga-se de passagem,
percebe-se claramente que a garota não tem mais de 15 anos, e o "distinto
cavalheiro" já ultrapassou a barreira dos 40 tranquilamente.
O que um homem desta idade pretenderia com uma molequinha 25 anos mais nova?
Amizade? Acredito que não!
Mera política de boa vizinhança no elevador?
Com aquela expressão no rosto tenho certeza que não!
Evitar possíveis transtornos aos demais moradores do prédio e à menina por
causa da festinha, avisando a adolescente para baixar o som?
Também não, pois ficou claro que a intenção dele ao se produzir todo era
participar da festa. O que um senhor maduro, com tanta experiência de vida
e podendo frequentar bons restaurantes, ter uma vida estável, e demais fatos
citados pelo amigo, iria querer numa festinha onde a faixa etária não
ultrapassa os 15 anos?
E mais, a adolescente chega no barzinho na 3ª propaganda com uma turma de
amigos, mas fica sem cadeira. O que lhe fez acreditar que ela iria preferir
sentar-se na companhia de um senhor que só conhece de vista e tem idade
para ser seu pai, do que a companhia dos amigos da sua idade?

Acho a propaganda muito criativa e bem feita, pois a intenção deles é
justamente mostrar o produto Sukita sendo consumido pela adolescente ou
pelo senhor, ou seja, que não existem barreiras de idade para se consumir o
produto. Isso não torna o refrigerante um produto que não deva ser
consumido por homens maduros que queiram conquistar "a amizade" de uma
garotinha de 15 anos. O que é de se estranhar é que homens maduros se
sintam ofendidos, pois como o amigo mesmo falou, são pessoas geralmente de
bom nível social e - supostamente - cultural, vida estável, podendo
adquirir os bens que desejar e fazer os programas que quiser sem se
preocupar com a conta bancária (nos tempos de hoje, não sei não). Por quê
se irritariam com uma propaganda destas? Se for este o caso, todas as
adolescentes terão que se revoltar contra a Mercedes. Ouvi comentários de
que os mesmos atores fizeram uma propaganda da Mercedes - acho, não vi
ainda - onde o respeitável senhor aparece dirigindo uma Mercedes. A
adolescente o vê, se aproxima, e pede para dar uma volta. O educado senhor,
então, responde com um sonoro "NÃO!" e abraça outra mulher, saindo com o
carro para passear. Não seria o caso dos senhores maduros se queixarem com
a Mercedes, porque esta propaganda está deixando claro que não é para nenhuma
garotinha de 15 anos se aproximar de respeitáveis senhores com Mercedes
porque eles são grossos e não vão querer levar as menininhas para dar uma
volta? Também não seria o caso das menininhas de 15 anos bronquearem com a
Mercedes, já que a empresa está passando a imagem de que as adolescentes
são interesseiras e "marias-gasolina"? Nem por estes motivos a propaganda
deixa de ser chamativa e interessante (criativa já não se pode dizer, haja
visto tenham copiado o sucesso da Sukita). Se formos levar em consideração
o que foi dito pelo amigo,
1) os homens maduros não beberão mais Sukita por se sentirem desmoralizados
2) as menininhas de 15 anos que por ventura queiram se aproximar de homens
com idade para ser seu pai não devem beber Sukita
3) os madurões que não quiserem uma maria-gasolina com idade para ser sua
filha torrando o saco para dar uma volta não devem comprar uma Mercedes
4) as menininhas de 15 anos que não quiserem levar uma invertida jamais
deverão falar com homens maduros numa Mercedes.
É isso?

PS: o que faz com que uma garota chame um distinto cavalheiro de tio? Ela
realmente deve achar o sujeito muuuuuito velho e é uma forma de educação. É
melhor do que chamar de vô, não concorda? Geralmente chama-se as pessoas
com idade dos nossos pais de tio. O amigo não suporta mais ser chamado
assim? Existem duas alternativas bastante fáceis de serem seguidas:
1) cair na real e paquerar mulheres igualmente maduras, com todos os
predicados citados no seu email referindo-se aos homens maduros. Essa
relação terá muito mais chance de dar certo (mesmo que só por uma noite) do
que com uma garotinha de 15 anos não acha?
2) se continuar desejando loucamente se aproximar de garotinhas de 15 anos,
quando ela lhe chamar de tio, apenas diga com um sorriso: "ainda não tenho
idade para ter sobrinhas deste tamanho!", e continue o papo... nas próximas
reações da menina vc saberá se ela está lhe achando um coroa ridículo que
não se toca ou um sujeito bacana e interessante (nesse caso o "tio" foi só
um tipo de educação mesmo, por não saber como chamá-lo).