Oi Godoy,

Este documento que você citou reflete bem a pilantragem que rola na
Anatel. Repare no trecho abaixo, em que o Ziller (funcionário
aposentado da Telemar), na tentativa de evitar que a prestação de
serviços de rede internet pela prefeitura de Piraí fosse
caracterizada como serviço de telecomunicações e, consequentemente,
de relevante interesse coletivo, rotula a internet como "serviço de
valor agregado" na maior cara-de-pau.

"Considerando a condição para exploração direta de atividade
economica pela Prefeitura, emanada da Constituição Federal, e
ressaltando que não existe lei que considere a prestação de serviço
de valor agregado como de segurança nacional ou de relevante
interesse coletivo"

Aí, voltando à msg que eu postei por aqui há pouco tempo, surge a
pergunta: prá que a prefeitura perderia seu tempo requerendo
autorização de SCM se a Anatel, de uma hora para outra, pode
transformar o serviço de telecom em "serviço de valor agregado",
dependendo da cara do freguês? Dá prá confiar nas decisões desta
arapuca desregulatória?

Bem, a Piraí Digital existe há mais de cinco anos e já ganhou um
monte de prêmios, nacionais e internacionais. Como o Ziller indeferiu
o requerimento de SCM da prefeitura no dia 28.11.2006, eu estou
realmente curioso prá ver se a Anatel vai ter peito de mandar os seus
fiscais lacrarem os equipamentos de lá pois, em termos estritamente
legais (arts 183 e 184 da LGT), durante todos estes anos a prefeitura
vem explorando clandestinamente serviços de telecom.

Esta encrenca promete...

Um abraço

Rogério Gonçalves

--- Em provedores-brasil@yahoogrupos.com.br, "Carlos Godoy"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Olah Lista.
>
> Eu tbm sempre achei : Prefeitura nao pode prestar servicos de
telecom.
> Se quizesse fazer, tinha que criar empresa para tal.
>
> Masss....vejam na ANATEL:
>
> http://anatelsite.anatel.gov.br/Tools/frame.asp?
link=/biblioteca/analises/ziller/2006/analise_214_pj_2006.pdf

> []'s
>
> Carlos Godoy
> CG&Consultores

Marcelo de