Só se for em sua empresa!
Amigo, por favor.

Existem parâmetros de qualidade/características referentes à conexão de
internet:
SLA
CIR
Possibilidade de QOS
Latência
Jitter
MTTR
etc

Nenhum desses parâmetros tem a ver necessariamente com um tipo de
transporte.

Que a comissão de licitação possa fazer o que bem entende já é um absurdo,
agora que você como técnico diga uma coisa dessas é pior ainda!