Camaradas,
provavelmente é a primeira vez que escrevo aqui pro psl-ba, eu to com uma duvida.
Eu desenvolvi um framework pra Teoria dos Grafos baseado em plugins pro eclipse. Ele tem uma API pra trabalhar com grafos, em java puro, e uma interface gráfica baseada no eclipse (usando RCP).
Ou seja, minha aplicação, no final das contas, tem plugins do eclipse (feitos por mim e por eles).
a questão é: Eu quero liberar TUDO sob a GNU GPL, tal como fiz no protótipo (quem ja usou o Rox, levanta a mao :D ) e não sob a EPL (Eclipse Public License). Além disso eu não posso colocar uma parte  (minha api pra grafos) sob a GPL e a outra parte (o editor de grafos baseado em plugins do eclipse, e outras coisas) sob a EPL, pois as licenças são incompatíveis. Porém, a incompatibilidade significa que eu não posso colocar um plugin sob a gpl e um sob a epl no mesmo software?

eu ate colocaria tudo sob a EPL não fosse por isso que eu li lá no FAQ:
"Can I take a Program licensed under the EPL, compile it without modification, and commercially license the result?
Yes. You may compile a Program licensed under the EPL without modification and commercially license the result in accordance with the terms of the EPL."

Negativo. Alguns podem dizer que essa é a verdadeira liberdade, mas eu não to convencido.

Seguindo o mesmo principio de "eu posso fazer o que quiser com o código, fechar e vender se for o caso", eu também posso distribuí-lo (os plugins deles) sob a GPL, tudo junto na minha aplicação...

Ou seria LGPL?

um abraço, pessoal!

Ugo Braga Sangiorgi

+Rox Graph Theory Framework
  - http://www.projetorox.org
  - CVS at http://rox.dev.java.net
Linux User #391393

"Its not what you look like, when you're doin' what your doin', its what you're doin' when you're doin' what you look like you're doin"