=(
ce ta doido, é meu trabalho de graduação, impossivel nao fazer do jeito q ta,
O binding de GTK pra java q vc ta falando provavelmente é o SWT, eu to usando, é mt bom! rapidinho.

Será que da pra licenciar com a creative commons?
me ajuda, tem q ter alguma solução! =)

Nao curti (ou não entendi ou nao to convencido) esse lançe de fechar e distribuir comercialmente. isso não me soa muito bem não..
mas nao tem jeito neh.. tem q ser tudo pela EPL.

Tava inclusive pensando em postar aqui uma mensagem sobre o projeto, chamando a galera pra contribuir, fiz isso no [EMAIL PROTECTED]

abraçao

On 3/17/06, Antonio S. de A. Terceiro <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Ugo Sangiorgi escreveu isso aí:
> Colé Terceirão!
> muito obrigado pelos seus esclarecimentos, cara!
>
> Quer dizer então que eu posso, sim, licenciar minha API pra grafos (uma
> library a parte) sob a gpl para que ela possa ser utilizada pelo meu plugin
> que edita grafos, derivado do GEF (Graphical Editor Framework, licenciado
> sob EPL), sem maiores problemas?

Ahhhh, agora eu entendi a arquitetura do troço. Nesse caso você se
lascou.

1) Qualquer coisa que use uma biblioteca GPL tem que ser GPL também.

2) Por outro lado qualquer coisa derivada de algo sob EPL tem que ser
EPL também.

O problema é que o seu plugin editor de grafos se encaixa em 1) e em 2),
como as duas licençãs são copyleft, há um conflito. Ou você licencia
tudo em EPL ou você vai estar violando a EPL.

Por outro lado aparentemente a EPL não é uma licença ruim não ...

> então tá.. eu queria tudo GPL >_<
> mas tudo bem =)

Não tem jeito, se você quiser tudo GPL tem largar de mão esse negócio de
Eclipse e escrever outra interface gráfica. Dizem que o binding de GTK+
pra Java é bem legal ;)

--
Antonio S. de A. Terceiro <[EMAIL PROTECTED]>
http://www.inf.ufrgs.br/~asaterceiro

Ugo Braga Sangiorgi

+Rox Graph Theory Framework
  - http://www.projetorox.org
  - CVS at http://rox.dev.java.net
Linux User #391393

"Its not what you look like, when you're doin' what your doin', its what you're doin' when you're doin' what you look like you're doin"