Não somente essas empresas utilizam linux hoje, existem pequenas empresas utilizando tb linux em estações. Bom grande que conheço é a Siciliano que usar RH9.

2006/6/20, Guilherme Rocha < [EMAIL PROTECTED]>:
Em 20/06/06, Andre Souza<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Guilherme, estamos falando da mesma UniFACS???

Cara, nos laboratórios de uso geral e específico do prédio 8 eu não vi
nenhum Linux, ou qq SL, a não ser num browser, lendo a mensagem de
Página Proibida Padrão dum Debian Stable Squid (mui lindo ver akilo
por sinal).

Os laboratórios de uso geral tem somente Windows 2000, e em alguns
deles somente um "wordviewer" que, como o nome diz, só visualiza
documentos do word, não edita.

Segundo eles, é para que alunos não editem trabalhos lá, então pergunto:

Pra que serve o lab? se não pra servir aos alunos.

Eu fiz uma breve apresentação do Debian-BR-CDD, mas somente na minha
turma, seria legal a coisa crescer.

Deixei uma carta-proposta de criação de atividades complementares,
hacklabs, na coordenação do curso, e até hj nem resposta, o GNUFACS já
vem cobrando algo também, mas não existe muit incentivo.

Se GRITARMOS mais alto é possível que eles ouçam, e se levarmos um
documento propondo um HACKLAB ou minicursos, assinados pelo alunado
(qt mais melhor) é mais fácil termos êxito.

Mas a briga lá é páreo duríssimo. Se na paralela a coordenação for
mais flexível, acho que é Luciano Pena que dirige o curso, isso ajuda
muito.

No laboratório de meu

abraço,
--