On Sat, Jul 01, 2006 at 11:21:35PM -0300, Ricardo L. A. Banffy wrote:
> A rigor, nosso planeta deve ser vaporizado (ao longo de muitos milhões
> de anos) quando o Sol virar uma gigante vermelha (daqui a uns bilhões de
> anos). Uma gigante vermelha pode ser fria do ponto de vista de estrela,
> mas ainda assim, é bem quente.

off: sim, eu sumarizei, mas se quer discutir como a vida na terra acaba
a gente pode discutir em pvt. Ah, bilhões, não milhões, e antes da
gigante vermelha, que terá algo em torno de 30x o tamanho atual e etc,
etc... vamos ao foco:

> E sim - a TV como a conhecemos morre beeem antes.

Sim, eu quis chegar aí: a TV ainda tem e vai ter influência na população
durantes anos a anos. O impacto social que uma mudança drástica
proporcionaria poderia inclusive criar/sustentar tecnologias que desse
vida ainda mais longa a ela, e mais útil, se isso importa.

abraços,

--
Tiago Bortoletto Vaz
http://tiagovaz.org