Em Sex, 2006-07-14 às 12:01 -0300, Ricardo L. A. Banffy escreveu:
> Tem jeito de torpedear isso?
>
> [EMAIL PROTECTED] wrote:

Li isso no www.softwarelivre.org:

"Quem puder reclamar, favor enviar email para [EMAIL PROTECTED] , com
cópia para [EMAIL PROTECTED]"

ainda me acordando, eu escrevi e enviei isso

ANVISA,
Aos Responsáveis pelo Edital direcionado para Microsoft,

Ref: Processo nº. 25351-103285/2006-84
Pregão Eletrônico nº. 15/2006
PREGÃO 152006

Lamentável que um órgao público como a ANVISA tenha cometido um
"equivoco" desta ordem, direcionando o edital para comprar pacotes de
escritório do monopólio Microsoft.
Além de ser um ato imoral, creio que também é ilegal.

Essa iniciativa vai na contra-mao das políticas que várias
administraçoes públicas estao adotando em todo mundo, que buscam
construir uma base de documentos com standares internacionais e
interoperáveis. Sabemos que os produtos da Microsoft Office nao cumprem
estes requisitos além de ter um alto custo no aluguel das licenças.

Sabemos também que existem "pacotes de escritórios" livres, sem custos
de licenças, que cumprem os padroes internacionais de interoperabilidade
como o BROffice e OppenOffice.

Além disso, lamentamos que a ANVISA nao esteja cumprindo as políticas
tecnológicas e orientaçoes do governo federal quanto ao uso preferencial
de software livre.

Solicito a suspençao imediata deste pregao para o bem e interesse dos
serviços públicos.

Barcelona, 14 de julho de 2006.

--
Marcelo D'Elia Branco

International Network of Public Administrations for Free Software
www.lafarga.org/xarxa/en/presentation
Projeto Software Livre Brasil
www.softwarelivre.org