Olhem aqui:

http://www.iccyber.org/iccyber%202004/pag%202004/index.htm

LEVANTAMENTO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE MICROSCOPIA NA RECUPERAÇÃO DE DADOS EM DISCOS RÍGIDOS

Alexanders T. das N. Belarmino, Átila Leite Romero, Gustavo Scarpellini de Mello, Marcelo de Azambuja Fortes e Rafael Saldanha Campello.

As tecnicas apresentadas referiam-se a recuperacao de dados apagados. Neste caso, uma linha de log removida representa um arquivo apagado. Agora imaginem o custo para comparar o arquivo que existe com o conteudo do disco, e detectar quais bits gravados lah naum estao associados a nenhum arquivo, e o que eles representariam dentro do contexto do disco... eh muito caro!