Em 12/11/2006, às 16:01, Lucas Arruda (llbra) escreveu:

OpenOffice nunca foi um bom exemplo de código limpo. Passou tempo demais com as prioridades erradas. Com o tempo e o investimento deve melhorar.

Concordo.


O aspecto "chato" destes projetos, IMHO, é q são substitutos para funcionalidades do mundo proprietário, sem oferecer nenhuma inovação, sequer incremental, à oferta original. Mesmo todo o "eyecandy" do XGL + Compiz + Beryl não vão muito além do q o Mac oferece há anos. E todos estes projetos "novos" acabam seguindo a mesma linha, ou seja, OpenOffice.org é um subconjunto do MS Office, Beagle pretende algum dia trazer a conveniência do Spotlight, etc.

Cadê a inovação em SL q vá além de oferecer a mesma funcionalidade a baixo custo? Ok, SL conceitualmente já se justifica pelas próprias "liberdades" intrínsecas, mas será q não há espaço para algo realmente "diferente" surgir? Será q a melhor abordagem para um pacote de produtividade de escritório realmente é seguir o paradigma do MS Office (e olha q até ele está sendo razoavelmente alterado na versão 2007)? Será q a melhor forma de armazenar e recuperar imagens é usar um iPhoto-wannabe como o f-spot muitas vezes parece ser?
Onde estão as inovações na arquitetura do nosso SL?

[ ]s,

olival.junior_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a