Depois, Hudson, quando chamo a distro que vem nos "positivos" da vida de toscas vêem choramingar aqui.

Primeiro que os fabricantes no sudeste usam hardware pré-histórico.

Em Salvador com 1200 vc compra um Athlon 64 com 512 e placa MSI.

Com uns 2 mil monta um Core 2 E6300, membro do seleto top 10 em qualquer cpu chart sério.

Ai esses manés da Positivo cobram a mesma coisa e empurram pré-históricos Pentiuns e Celerons soquete 478 e os primeiros do LGA775.

O que passa na cabeça dessas caras de acharem que são uma conectiva da vida prá ter repositório próprio incompatível com repositórios em rpm ou deb enormes como os Debian, Ubuntu, ou mandrivas, fedoras da vida?

Não são capazes sequer de configurar um sistema de som decentemente.

Prendem as pessoas a programas específicos as impedindo de conhecer tudo que o mundo livre tem a oferecer de bom, só no repositório do Debian são dezenas de milhares de programas!

E os malditos winmodens?Sabe qual é o preferido dos fabricantes?
O infame Motorola SM56, talvez um dos maiores casos de dor de cabeça de 90 por cento de quem já tentou por conexão discada no gnu/linux.

Infelizmente 99 por cento das pessoas não tem um amigo que como você configure tudo e ponha algo digno, sério, uma distribuição respeitável e não essas dragas que tem colocado.

Rafael Kafka

"Dubito ergo cogito, cogito ergo sum" | "Justitia est constans et perpetua voluntas jus suum cuique tribuendi" |

| PENTIUM-D 930 *PRESLER* | Gigabyte 8I945GMF | X300 HM | 2x 512mb DDR2-667 Kingston Value | | LCD 17" Samsung 721s | Hitachi 160GB SATA II | X7-8600 7.1

| FreeBSD 6.1 | Gentoo GNU/Linux 2006.1 | GNU BIGLINUX 3.0 | Ubuntu GNU/Linux Dapper Drake 6.06.1 LTS | Novell SuSe GNU/Linux 10.1 X86_64

| Seja livre, use GNU/Linux! | GNU/Linux user: #393659 | Machine number #294871 | http://counter.li.org | Liberte-se! Use o Firefox.|

Hudson Lacerda escreveu:

Há algumas questões sobre o hardware também. Minha irmã tem um CPT Positivo. O driver do modem (Conexant, se não me engano) não é livre. As coisas vêm bem configuradas, com um particionamento racional, e com os programas requeridos e tal. Áudio porém é um problema: o KDE monopoliza o áudio para sons dos eventos, então há programas que não conseguem produzir som. MIDI então, esqueça... O programa de gerenciamento de pacotes (synaptic) vem configurado somente com repositório de atualização do Conectiva-NeoPC (isto é, só acessa atualizações dos programas que já vêm instalados, não tem como instalar nenhum pacote diferente. Certamente fizeram isso pra não arcar com suporte de outros softwares. Mas dificulta muito por usuário, que não vai saber como instalar outros programas, e muito menos ter alguma idéia do que são e como adicionar repositórios. Eu mesmo não conheço repositórios de RPMs que possam ser compatíveis com aquele sistema. Então, pra poder instalar outros programas, dividi uma partição e instalei o Debian nela :-) Já outras pessoas, pelo visto, acabam colocando Windoze crackeado... :-(

Acho que precisamos de um DistroWatch pro Computador para Todos. Alguém sabe se o projeto tem ouvidoria?