Colegas,

Vejam só q historinha interessante: um colega adquiriu para a empresa do pai dele um servidor Dell com Red Hat Linux pré-instalado. A máquina foi entregue numa boa, sendo q a chave de ativação do Red Hat veio em um envelope lacrado. Para quem não conhece o produto, vc precisa registrar o seu Red Hat Enterprise no site da Red Hat para ter acesso pleno aos direitos da sua subscrição, entre eles, o direito de acessar os últimos updates do Red Hat Enterprise Linux.


Por uma infeliz jogada do destino, o pai do meu colega perdeu o tal envelope lacrado. Ora, trata-se de um "serviço", certo? Uma subscrição não é uma licença de uso ou algo assim. Uma vez q ele detém a nota fiscal q define q foi adquirida uma subscrição, deveria ser um simples ato de entrar em contato com as partes envolvidas, informar a perda do número e obter uma nova chave de ativação, certo? ERRADO!

A Dell argumenta q o problema é da Red Hat, já q eles só "revendem" (ou algo assim) a subscrição com o servidor deles. Por sua vez, a Red Hat diz q não pode fazer nada sem a chave de ativação e q quem vendeu a subscrição foi a Dell. No final, o pai do meu colega ficou sem ter acesso a um serviço pelo qual pagou e agora parecem só restar alternativas onerosas, seja em desperdício de tempo ou dinheiro.

Assim, fica o aviso para os navegantes q forem utilizar Red Hat Linux sobre Dell: muito cuidado com o número da sua chave de ativação. Pode ser apenas algo escrito em um pedaço de papel, mas para essas empresas vale mais do q o contrato de serviço legalmente adquirido e registrado em sua Nota Fiscal . . .

[ ]s,

olival.junior_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a