Prezados Amigos,

Tenho lido e relido as regras que especificam o Software Livre no
plano "Computador para Todos" do MCT e alguns pontos estao em linhas
gerais, o que faz surgir algumas duvidas, que em minha opiniao,
deveriam ser pontos claros e objetivos nessa definicao.

Sao elas:

1) Eh possivel o computador sair de fabrica com o software nao-instalado e
apenas com o CD para Instalacao ?
2) Quais sao as sancoes ou penas que o desenvolvedor do SO ou do
produtor do hardware caso o software nao atenda essas exigencias?
Existe algum tipo de
fiscalizacao ?
3) A quem cabe a responsabilidade direta? Ao desenvolvedor do software
ou ao produtor do Hardware?
4) Como fazer um questionamento formal ao MCT? A quem direcionar?

Isamar Maia