na boa amigos...

se para encaminhar e defender as leis e os desmandos no parlamento ou
"governar" um poder público, fosse uma função mais adequada para
juristas ou advogados o munda estaria perdido de vez.

A defesa dos direitos e do que é justo ou injusto, inclusive em fóruns
públicos,  podem e devem ser feitas por pessoas com capacidade de
interlocução política e diálogo com a sociedade. Se for necessário,
busca-se ajuda numa assessoria técnica para desvelar algum enredo...(mas
de todas as áreas..técnica jurídica, técnica informática, técnica
qq-coisa).

Nossos melhores interlocutores públicos e nossas melhores defesas tem
sido feitas por profissionais de outras áreas. Vejam o Professor Dr.
Pedro Rezende, para mim o melhor de todos que é mestre em segurança
informática e dá um banho num debate sobre PI em qq advogado.

Outra coisa que gostaria de comentar, é sobre o Comitê Gestor: acho que
não é pela falta de juristas ou advogados que o debate tem uma lacuna. O
time do Comitê Gestor é altamente qualificado e os eleitos pela
sociedade civil bastante representativos e competentes. Se necessitarem
de algum parecer técnico é fácil: contrata-se um advogado para tal.

OBS: eu n tenho nada contra advogados (tenho 2 irmãs juristas), mas o
que eu n gosto é que qualquer profissão se apodere da verdade legítima
em um debate democrático com superioridade simplesmente  mostrando a
carterinha da ordem ou do conselho da coorporação...

[]s

Marcelo

--
Marcelo D'Elia Branco
Http://marcelo.softwarelivre.org

Campus Party Brasil
http://www.campusparty.com.br
*A Internet não é uma rede de computadores, é uma rede de pessoas*