Olá,

2008/7/16 Pablo Sánchez <[EMAIL PROTECTED]>:
> Que mal lhe pergunte: onde vc está trabalhando? O que tem feito?

Trabalhei com o Marcello até alguns meses na Presidência da República.
Ele foi um dos autores do projeto de migração da PR.

> Aqui onde eu trabalho, Governo Federal, levamos muito a sério o SL.
> Não temos a cabeça alienada como você está dizendo, e trabalhamos
> muito em prol de utilizar e divulgar que é utilizado o SL.

Governo Federal é amplo demais. Algumas áreas do governo, felizmente,
estão empenhadas. Outras, como a Presidência, estão arquivando os
projetos de software livre e fazendo estudos pra implantar Active Directory.

> Assim que, sem querer ser muito chato mas já sendo:
>
> http://www.softwarelivre.gov.br/

Acho que o http://www.softwarelivre.gov.br/ reflete um pouco a indignação
do Marcello. Grande parte dos projetos que lá estão foram fruto do trabalho
de um grupo de pessoas que meteram a cara e fizeram acontecer. Quando
se tem apoio, ou pelo menos não tem alguém jogando contra, da pra fazer
alguma coisa.

Infelizmente o quadro não é esse em muitos lugares no governo.

> Sei lá, acho que suas reclamações estão pouco claras. Reclamar é
> fácil, gostaria de ver o seu trabalho, como está sendo. Onde vc
> trabalha? O que migrou?

Como já disse, o Marcello foi um dos autores do projeto de migração e ministrou
vários treinamentos na PR. O projeto começou a ser implantado, algumas áreas
estavam totalmente migradas mas ai houve a troca do diretor da Dirti e, além
do projeto ser engavetado, essas áreas migradas voltaram a usar software
proprietário.

> Se você acha que estamos fazendo um trabalho tão ruim, poderia por
> favor nos mostrar onde está o erro?

Acho que não foi isso que o Marcello quis dizer. O email dele reflete
o que ele está
vivendo na PR  sem ter levado em consideração todo o trabalho que já foi
e está sendo feito em outros órgãos.

Abraço,
--
Luís Flávio Rocha

"Não sou jovem o suficiente para saber tudo."
Oscar Wilde