Desculpa. Que sistema operacional que antes era livre?

O OSX é muito mais do que um BSD (tem uma montanha de software
proprietário muito bem-feito sobre ele) e a licença BSD não impede a
Apple de fazer o que bem entender com o código dele.

OSX nunca foi software livre, nem na época em que se chamava NeXTStep