Na Campus Party do ano passado, instalei uma nova versão
do Blender na minha maquina e logo no inicio jah tive problemas.
A janela do aplicativo ficava piscando, totalmente instável,
impossível de trabalhar.

Aí o Daivi passou na nossa bancada e desabilitou a opção
de efeitos de tela do Ubuntu, que vem ligada por padrão.

Pronto!

Resolvido o problema, que nem era do Blender.

Esse do China provavelmente também
não é problema do Inkscape, e sim do ambiente,
como o João já mencionou anteriormente.

Att.,

//fabs