Oi Thiago,

Não consigo concordar devido algumas ocorrências. Em diversos órgãos publicos, onde havia instalada uma solução livre e estava em perfeito funcionamento e estava na gestão PT, simplesmente quando caiu a gestão PT e entrou outro partido, pronto, o novo partido mandou retirar a solução, sem ter o olhar técnico e mandou colocar uma solução proprietária, pelo simples fato daquela solução livre ter sido uma ação do PT. Te dou um exemplo, que é público, caixa econômica federal, caiu PT, pronto, não demorou muito e a solução proprietária veio com toda força. Inclusive, a 4Linux foi bem prejudicada nisso, já que tinha um contrato com a Caixa para prestação de serviços em soluções abertas. Não estou especulando, é fato consumado e está público ai para quem quiser ver. Por esse motivo, não consigo aceitar que o SL esteja associado a uma bandeira política, é errado, ao meu ver.

De qualquer maneira, estou expressando aqui a minha opinião, temos liberdade para isso e estou compartilhando aqui na lista.

Um forte abraço

Eliane Domingos de Sousa
Comunidade LibreOffice
Liberte-se, para editar textos, planilhas e apresentações
use http://pt-br.libreoffice.org/ é totalmente de graça.
Experimente o sistema de perguntas e respostas da Comunidade LibreOffice
Brasil:http://ask.libreoffice.org/pt-br/questions/
PRÓXIMOS CURSOS DA EDX:
LibreOffice Intermediário: 06 a 10 de outubro de 2014 -
https://edx.srv.br/sob-medida/
Arduino Avançado - 11 e 25 de outubro de 2014 -
https://edx.srv.br/arduino-avancado/
OpenLDAP Ultimate Zimbra - 03 a 07 de novembro -
https://edx.srv.br/openldap-ultimate-zimbra/
Shell Script - 10 a 14 de novebmbro de 2014 - https://edx.srv.br/shell-script/
Arduino Básico - 22 e 29 de novembro de 2014 -
https://edx.srv.br/arduino-basico/

Respeito sua posição. Tem alguns fundamentos. Só que vendo pelo lado inverso, teria sido pior se houvesse nenhuma associação política. Porque o que ainda está ruim poderia estar muito pior, se não houvesse tais associações com gente da política. Se um Governo tivesse nenhuma associação com software livre, é possível que outra coisa estaria no lugar. O que torna a situação política e, lógico, garantir que haja uma estrutura para que isso seja possível. Sem isso, deixe a "Deus dará".
 Att.
Thiago Zoroastro
 http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro