----- Mensagem original -----

> De: "Eliane Domingos" <elianedomin...@zucamail.com>

> Não consigo concordar devido algumas ocorrências. Em diversos órgãos
> publicos, onde havia instalada uma solução livre e estava em perfeito
> funcionamento e estava na gestão PT, simplesmente quando caiu a gestão PT e
> entrou outro partido, pronto, o novo partido mandou retirar a solução, sem
> ter o olhar técnico e mandou colocar uma solução proprietária, pelo simples
> fato daquela solução livre ter sido uma ação do PT.

Putz, isso é realmente muito ruim. Mas isso é culpa dos militantes do SL que
também são militantes do PT, ou é culpa do partido que entrou e mudou?

> Por esse motivo, não consigo aceitar que o
> SL esteja associado a uma bandeira política, é errado, ao meu ver.

O difícil é como não associar. Por exemplo, se um governo adota a política de
SL (e todo governo tem um partido), como fazer para que uma mudança de governo
não implique em mudanças de SL para proprietário? Por mais vantajoso
tecnicamente que o SL seja, quem entra quer mudar muitas vezes por ignorância
(ou por compromissos assumidos com empresas de software fechado).
E isso não acontece só com SL, a gente ver isso acontecer em várias outras
políticas governamentais, infelizmente.

Por outro lado, se um governo adota o SL, é compreensível que ele queira
divulgar isso. O problema é que quando ele divulga, a gente vê como propaganda
:-)

Abraços,

--
Paulo Henrique de Lima Santana