No sentido original de "alley", elas são ruelas que passam por trás de
terrenos que são servidos por uma highway=residential pelo lado da
frente -- ou seja, são um acesso alternativo.  Então eu acho que living
street ainda está mais próximo do significado que a gente quer sugerir.

Se a gente mudar para highway=service + service=alley, como ficariam
aquelas ruas do centro de Porto Alegre e o caso no Rio que o Arlindo
mencionou?