"Trilha" é um termo muito amplo usado em diversos contextos. Existem as:
- trilhas de hiking/trekking
- trilhas de mountain bike
- trilhas de jipeiros (trekking)
- trilhas de GPS
(e deve ter outras por aí)

"Caminho" sofre do mesmo problema. Praticamente tudo (inclusive
motorways) é caminho para alguma coisa.

Da última vez que discutimos sobre o termo, a conclusão foi que ele
deve ser evitado "sozinho": é melhor ter outra palavra pra ajudar a
especificar à qual dessas trilhas você se refere.

"Nullius in verba."