<*Pedro Esmerilho*: ...o modo de conseguirmos os dados foi através de escolas
que repassavam para professores de geografia e estes para alunos...Acho que se
focássemos em convencer professores com e-mail e vídeos tutoriais explicativos,
o resultado para o OSM em geral seria melhor>

Claro, isso também.

Acho que mês passado comentei que investir em propor atividades de mapeamento
de POIs com colégios seria ótimo. Depende só de contato com os colégios,
professores, diretores. Já venho preparando material para isto, roteiros para
trabalhos com alunos. Quem quiser, trocamos figurinhas e tocamos em frente. É
bom gente da área da educação também.