Oi, pessoal, tudo bem? :)

Eu li a proposta e alguns comentários aqui da lista. Também olhei
rapidamente o tópico do fórum que trata do RS especificamente. Gostei muito
de todas as mensagens! Seguem algumas considerações:

1. Achei ótimo o que o Gerald falou sobre ninguém usar OSM na prática! Eu
tenho essa mesma percepção. De qualquer maneira, isto é algo que aflige aos
mapeadores no dia a dia e seria muito bom chegar a um consenso.

2. Apesar de ser grande defensor dos critérios funcionais, eu considero de
maior importância os critérios administrativos. Nesse caso de Minas Gerais
é muito mais fácil pegar a informação do DEER de quais são os principais
troncos rodoviários!

3. Prefiro esta nova proposta à classificação vigente. A ideia que as
principais cidades são ligadas por *trunk* é bastante razoável. E também
será benéfico para os outros níveis de *highway* porque vai homogeneizar a
classificação.

Abraços, Linhares