Carlos Ribeiro <crbr...@...> writes: > > Tostig, depois de olhar teu menu.lst pude entender que atualizaste do 9.04 > para o 9.10 e o grub parece que ficou estranho, uma vez que no 9.10 o grub > trabalha muito diferente e não tem menu.lst. > > Não sei te dizer como fazer para solucionar isso, talvez os mais entendidos > da lista possam te ajudar. Tenta a sugestão do Quico: edita o menu.lst e > descomenta a linha # howmany=all. Se não ajudar não vai prejudicar. Posta > aqui os resultados de tuas tentativas. > > CR
Carlos, eu fiz o que não deveria ter feito mas funcionou: copiei as linhas de um kernel e as editei manualmente para que elas passassem a apontar para o 2.6.31-16. Aproveitei a oportunidade e tirei o Vista da posição de sistema default, agora ele é o segundo e o Kubuntu é o default. Sei que foi arriscado, mas fiz com cuidado, deixando um backup do menu.lst original, etc. Agora, "uname -a" mostra o seguinte: Linux Tostig-PC 2.6.31-16-generic #53-Ubuntu SMP Tue Dec 8 04:02:15 UTC 2009 x86_64 GNU/Linux Se eu resolver descomentar a linha "howmany=all" (e ela está comentada) eu comunico o resultado para o grupo. Por ora vou deixar assim, que parece que está funcionando. O meu Grub não é a Versão 2, por isto não foi feita atualização dos kernels. Mas um amigo meu migrou do 9.04 para o 9.10 e o Grub dele fez tudo certinho. Não teve necessidade de editar nada. Não sei o xabu que deu aqui. Obrigado pela ajuda. A gente que não é muito fera nessas coisas de Linux e entra em foruns como este aqui geralmente só enche a paciência dos outros com dúvidas óbvias. Mas espero um dia poder retribuir o auxílio. -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

