Eu nao manjo muito de squid, mas só uma duvida.. Pra fazer testes, voce ja liberou o acesso total pra ver se o problema é no squid ou no wireless?
Ou seja... salva seu squid.conf, cria um com regras basicas liberando acesso total... só pra desencargo de conciencia... ah... antes de dizer, mas nas maquinas que nao tem wireless funciona... vale lembrar que rede wireless é um "coco" mesmo. rsrsrs Veja se o DHCP do modem esta ativo ele que gera os IPs Outra coisa que pode tentar, colocar IP e DNS na mão, só pra ver... se funcionar o problema esta no DHCP. Eu uso squid aqui mas nao faço controle de banda e nem uso wireless, por isso não posso ajudar em mais detalhes... Agora comentando seu email... Nesta lista me parece que o assunto é mais direcionado ao sistema operacional Linux Ubuntu, desta forma não me parece ter muitos especialistas em softwares especificos... principalmente como Squid e IPTables. Por isso sua pergunta não foi respondida de imediato. Eu vi sua duvida, mas fiquei com receio de tentar ajudar devido minhas limitacoes nos mesmos... mas como vi que ninguem se pronuncionou coloquei as dicas acima. Outra dica, esta lista é propria para o Squid e afins: [email protected] Tenta lá Espero que consiga... Marcelo Silva ---------------------------------------------- visite: www.listasa.com.br ----- Original Message ----- From: "Evaristo Dias da Silva Neto" <[email protected]> To: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <[email protected]> Sent: Tuesday, December 15, 2009 9:29 PM Subject: Re: [Ubuntu-BR] Dica de emulador para Atari 2600 Com todo respeito, cada um com seus problemas. Uns com emuladores, outros com office, logins gráficos e tals. Mas recentemente postei uma dúvida na lista (enviei o post) e por algum motivo que ainda nao descobri ela nao foi postada aqui. Por duas vezes. Entao, farei uso desse post pra enviá-la novamente. *Enviei essa msm msg na semana passada e até agora ela não apareceu la lista. Algo de errado com ela??? Ou com o remetente??* Olá a todos da lista!! Instalei o 9.04 em um Pentium III 700 mhz com hd de 18gb scsi com duas placas de rede. A eth0, recebe internet do modem roteado. Essa usa dhcp. A eth1, usaria pra rede internet com ips 192.168.30.0/24. Conectei um Voip Linksys que tb tem funcao wireless, pra minha surpresa o "bixo" nao "libera" internet nem a pau. Verifiquei no linksys, ele nao pegou ip nenhum da placa eth1. Minha intenção é controle de banda com squid + thundercache. Eis as regras do squid: #----------------------------------------------- #OPÇÕES DE REDIRECIONAMENTO *url_rewrite_children 200 acl store_rewrite_list url_regex -i "/etc/squid/thunder.lst" url_rewrite_access allow store_rewrite_list url_rewrite_access deny all url_rewrite_program /etc/squid/loader.php* #nega cache local, para não haver duplicação *acl localcache dstdomain 192.168.30.1 cache deny localcache* #----------------------------- ------------------ No iptables, fiz o redirecionamento: *ifconfig eth1 192.168.30.1 netmask 255.255.255.0 iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth2 -j MASQUERADE iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128 * Essas eu inclui no /etc/init.d/bootmisc.sh, não esquecendo é claro de descomentar a linha referente ao redirecionamento em: /etc/sysctl.conf a linha *net/ipv4/ip_forward=1* No squid, a regra *acl localnet src 192.168.30.0/24* e *http_access allow localnet* referente a rede interna. Em /etc/squid/thunder.conf, ficou assim: *$server_ip = "192.168.254.254";* Esse é o ip do modem. Em resumo, eu quero fazer esse controle de banda com cache pq a net aqui é de 3,20 adsl e uns "chegados" xupam a banda toda com p2p. Quero organizar essa bagunça! Se alguem puder se dispor, posso detalhar outras informações. []´s Evaristo 2009/12/15 Zandre Bran <[email protected]> > 2009/12/15 Marcello Bressan Emidio <[email protected]>: > > Olá Zandre, > > Ôlas Emidio. > > > me desculpe, mas me esqueci de te agradecer pelo retorno. > > A melhor de agradecer é quando surgir está dúvida, por aqui > novamente, você responder passando o conteúdo que adquiriu :) > > > Vou testar este emulador que você me indicou. Acabei instalando o > > "Stella" mas ainda não tinha conseguido instalar rom's. > > Fica com o stella mesmo, é muito bom. Sobre os rom's use os > endereços que lhe passei na primeira mensagem. > > > Muito obrigado, > > De nada. > > > Marcello Emidio > > [email protected] > > - []s > - Zandre. > > :: br-linux.org/linux/e-mala > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

