Com todo respeito, cada um com seus problemas. Uns com emuladores, outros com office, logins gráficos e tals. Mas recentemente postei uma dúvida na lista (enviei o post) e por algum motivo que ainda nao descobri ela nao foi postada aqui. Por duas vezes. Entao, farei uso desse post pra enviá-la novamente.
*Enviei essa msm msg na semana passada e até agora ela não apareceu la lista. Algo de errado com ela??? Ou com o remetente??* Olá a todos da lista!! Instalei o 9.04 em um Pentium III 700 mhz com hd de 18gb scsi com duas placas de rede. A eth0, recebe internet do modem roteado. Essa usa dhcp. A eth1, usaria pra rede internet com ips 192.168.30.0/24. Conectei um Voip Linksys que tb tem funcao wireless, pra minha surpresa o "bixo" nao "libera" internet nem a pau. Verifiquei no linksys, ele nao pegou ip nenhum da placa eth1. Minha intenção é controle de banda com squid + thundercache. Eis as regras do squid: #----------------------------------------------- #OPÇÕES DE REDIRECIONAMENTO *url_rewrite_children 200 acl store_rewrite_list url_regex -i "/etc/squid/thunder.lst" url_rewrite_access allow store_rewrite_list url_rewrite_access deny all url_rewrite_program /etc/squid/loader.php* #nega cache local, para não haver duplicação *acl localcache dstdomain 192.168.30.1 cache deny localcache* #----------------------------- ------------------ No iptables, fiz o redirecionamento: *ifconfig eth1 192.168.30.1 netmask 255.255.255.0 iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth2 -j MASQUERADE iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128 * Essas eu inclui no /etc/init.d/bootmisc.sh, não esquecendo é claro de descomentar a linha referente ao redirecionamento em: /etc/sysctl.conf a linha *net/ipv4/ip_forward=1* No squid, a regra *acl localnet src 192.168.30.0/24* e *http_access allow localnet* referente a rede interna. Em /etc/squid/thunder.conf, ficou assim: *$server_ip = "192.168.254.254";* Esse é o ip do modem. Em resumo, eu quero fazer esse controle de banda com cache pq a net aqui é de 3,20 adsl e uns "chegados" xupam a banda toda com p2p. Quero organizar essa bagunça! Se alguem puder se dispor, posso detalhar outras informações. []´s Evaristo 2009/12/15 Zandre Bran <[email protected]> > 2009/12/15 Marcello Bressan Emidio <[email protected]>: > > Olá Zandre, > > Ôlas Emidio. > > > me desculpe, mas me esqueci de te agradecer pelo retorno. > > A melhor de agradecer é quando surgir está dúvida, por aqui > novamente, você responder passando o conteúdo que adquiriu :) > > > Vou testar este emulador que você me indicou. Acabei instalando o > > "Stella" mas ainda não tinha conseguido instalar rom's. > > Fica com o stella mesmo, é muito bom. Sobre os rom's use os > endereços que lhe passei na primeira mensagem. > > > Muito obrigado, > > De nada. > > > Marcello Emidio > > [email protected] > > - []s > - Zandre. > > :: br-linux.org/linux/e-mala > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

