Com todo respeito, cada um com seus problemas. Uns com emuladores, outros
com office, logins gráficos e tals. Mas recentemente postei uma dúvida na
lista (enviei o post) e por algum motivo que ainda nao descobri ela nao foi
postada aqui. Por duas vezes. Entao, farei uso desse post pra enviá-la
novamente.

*Enviei essa msm msg na semana passada e até agora ela não apareceu la
lista. Algo de errado com ela??? Ou com o remetente??*

Olá a todos da lista!!
Instalei o 9.04 em um Pentium III 700 mhz com hd de 18gb scsi com duas
placas de rede. A eth0, recebe internet do modem roteado. Essa usa dhcp. A
eth1, usaria pra rede internet com ips 192.168.30.0/24. Conectei um Voip
Linksys que tb tem funcao wireless, pra minha surpresa o "bixo" nao "libera"
internet nem a pau. Verifiquei no linksys, ele nao pegou ip nenhum da placa
eth1. Minha intenção é controle de banda com squid + thundercache. Eis as
regras do squid:
#-----------------------------------------------
#OPÇÕES DE REDIRECIONAMENTO
*url_rewrite_children 200
acl store_rewrite_list url_regex -i "/etc/squid/thunder.lst"
url_rewrite_access allow store_rewrite_list
url_rewrite_access deny all
url_rewrite_program /etc/squid/loader.php*
#nega cache local, para não haver duplicação
*acl localcache dstdomain 192.168.30.1
cache deny localcache*
#-----------------------------
------------------

No iptables, fiz o redirecionamento:
*ifconfig eth1 192.168.30.1 netmask 255.255.255.0
iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth2 -j MASQUERADE
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT
--to-port 3128
*
Essas eu inclui no /etc/init.d/bootmisc.sh, não esquecendo é claro de
descomentar a linha referente ao redirecionamento em: /etc/sysctl.conf a
linha *net/ipv4/ip_forward=1*

No squid, a regra *acl localnet src 192.168.30.0/24*  e *http_access allow
localnet* referente a rede interna.

Em /etc/squid/thunder.conf, ficou assim:
*$server_ip = "192.168.254.254";*

Esse é o ip do modem.

Em resumo, eu quero fazer esse controle de banda com cache pq a net aqui é
de 3,20 adsl e uns "chegados" xupam a banda toda com p2p. Quero organizar
essa bagunça!
Se alguem puder se dispor, posso detalhar outras informações.
[]´s
Evaristo

2009/12/15 Zandre Bran <[email protected]>

> 2009/12/15 Marcello Bressan Emidio <[email protected]>:
> > Olá Zandre,
>
>    Ôlas Emidio.
>
> > me desculpe, mas me esqueci de te agradecer pelo retorno.
>
>     A melhor de agradecer é quando surgir está dúvida, por aqui
> novamente, você responder passando o conteúdo que adquiriu :)
>
> > Vou testar este emulador que você me indicou. Acabei instalando o
> > "Stella" mas ainda não tinha conseguido instalar rom's.
>
>     Fica com o stella mesmo, é muito bom. Sobre os rom's use os
> endereços que lhe passei na primeira mensagem.
>
> > Muito obrigado,
>
>    De nada.
>
> > Marcello Emidio
> > [email protected]
>
> - []s
> - Zandre.
>
> :: br-linux.org/linux/e-mala
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a