Obrigado Marcelo, esse router que mencionei (voIP + wifi) tem 4 portas lan
onde conecto a saida do pc (que tem 2 lans - uma entra e a outra sai pra
rede local). Em suma, a net deveria estar sendo liberada independente de ser
router ou hub msm pq nao nada no router q impeça isso. O que mais estranha é
que não pega IP do pc. Uma coisa que ainda nao teste é setar um ip no
router, por exemplo, 192.168.30.2, dns, gw pra ver como fica. Em principio
achoque foi ai que me enganei. De qq forma, agradeço a disponibilidade.
[]´s
Evaristo

2009/12/16 Marcelo Silva <[email protected]>

> Eu nao manjo muito de squid, mas só uma duvida..
> Pra fazer testes, voce ja liberou o acesso total pra ver se o problema é no
> squid ou no wireless?
>
> Ou seja... salva seu squid.conf, cria um com regras basicas liberando
> acesso
> total... só pra desencargo de conciencia...
>
> ah... antes de dizer, mas nas maquinas que nao tem wireless funciona...
> vale
> lembrar que rede wireless é um "coco" mesmo. rsrsrs
>
> Veja se o DHCP do modem esta ativo ele que gera os IPs
>
> Outra coisa que pode tentar, colocar IP e DNS na mão, só pra ver... se
> funcionar o problema esta no DHCP.
>
> Eu uso squid aqui mas nao faço controle de banda e nem uso wireless, por
> isso não posso ajudar em mais detalhes...
>
> Agora comentando seu email...
> Nesta lista me parece que o assunto é mais direcionado ao sistema
> operacional Linux Ubuntu, desta forma não me parece ter muitos
> especialistas
> em softwares especificos... principalmente como Squid e IPTables.
> Por isso sua pergunta não foi respondida de imediato.
> Eu vi sua duvida, mas fiquei com receio de tentar ajudar devido minhas
> limitacoes nos mesmos... mas como vi que ninguem se pronuncionou coloquei
> as
> dicas acima.
>
> Outra dica, esta lista é propria para o Squid e afins:
> [email protected]
> Tenta lá
>
> Espero que consiga...
>
>
> Marcelo Silva
> ----------------------------------------------
> visite: www.listasa.com.br
>
>
>
>
> ----- Original Message -----
> From: "Evaristo Dias da Silva Neto" <[email protected]>
> To: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <
> [email protected]>
> Sent: Tuesday, December 15, 2009 9:29 PM
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] Dica de emulador para Atari 2600
>
>
> Com todo respeito, cada um com seus problemas. Uns com emuladores, outros
> com office, logins gráficos e tals. Mas recentemente postei uma dúvida na
> lista (enviei o post) e por algum motivo que ainda nao descobri ela nao foi
> postada aqui. Por duas vezes. Entao, farei uso desse post pra enviá-la
> novamente.
>
> *Enviei essa msm msg na semana passada e até agora ela não apareceu la
> lista. Algo de errado com ela??? Ou com o remetente??*
>
> Olá a todos da lista!!
> Instalei o 9.04 em um Pentium III 700 mhz com hd de 18gb scsi com duas
> placas de rede. A eth0, recebe internet do modem roteado. Essa usa dhcp. A
> eth1, usaria pra rede internet com ips 192.168.30.0/24. Conectei um Voip
> Linksys que tb tem funcao wireless, pra minha surpresa o "bixo" nao
> "libera"
> internet nem a pau. Verifiquei no linksys, ele nao pegou ip nenhum da placa
> eth1. Minha intenção é controle de banda com squid + thundercache. Eis as
> regras do squid:
> #-----------------------------------------------
> #OPÇÕES DE REDIRECIONAMENTO
> *url_rewrite_children 200
> acl store_rewrite_list url_regex -i "/etc/squid/thunder.lst"
> url_rewrite_access allow store_rewrite_list
> url_rewrite_access deny all
> url_rewrite_program /etc/squid/loader.php*
> #nega cache local, para não haver duplicação
> *acl localcache dstdomain 192.168.30.1
> cache deny localcache*
> #-----------------------------
> ------------------
>
> No iptables, fiz o redirecionamento:
> *ifconfig eth1 192.168.30.1 netmask 255.255.255.0
> iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth2 -j MASQUERADE
> iptables -t nat -A PREROUTING -i eth1 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT
> --to-port 3128
> *
> Essas eu inclui no /etc/init.d/bootmisc.sh, não esquecendo é claro de
> descomentar a linha referente ao redirecionamento em: /etc/sysctl.conf a
> linha *net/ipv4/ip_forward=1*
>
> No squid, a regra *acl localnet src 192.168.30.0/24*  e *http_access allow
> localnet* referente a rede interna.
>
> Em /etc/squid/thunder.conf, ficou assim:
> *$server_ip = "192.168.254.254";*
>
> Esse é o ip do modem.
>
> Em resumo, eu quero fazer esse controle de banda com cache pq a net aqui é
> de 3,20 adsl e uns "chegados" xupam a banda toda com p2p. Quero organizar
> essa bagunça!
> Se alguem puder se dispor, posso detalhar outras informações.
> []´s
> Evaristo
>
> 2009/12/15 Zandre Bran <[email protected]>
>
> > 2009/12/15 Marcello Bressan Emidio <[email protected]>:
> > > Olá Zandre,
> >
> >    Ôlas Emidio.
> >
> > > me desculpe, mas me esqueci de te agradecer pelo retorno.
> >
> >     A melhor de agradecer é quando surgir está dúvida, por aqui
> > novamente, você responder passando o conteúdo que adquiriu :)
> >
> > > Vou testar este emulador que você me indicou. Acabei instalando o
> > > "Stella" mas ainda não tinha conseguido instalar rom's.
> >
> >     Fica com o stella mesmo, é muito bom. Sobre os rom's use os
> > endereços que lhe passei na primeira mensagem.
> >
> > > Muito obrigado,
> >
> >    De nada.
> >
> > > Marcello Emidio
> > > [email protected]
> >
> > - []s
> > - Zandre.
> >
> > :: br-linux.org/linux/e-mala
> >
> > --
> > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >
> > Lista de discussão Ubuntu Brasil
> > Histórico, descadastramento e outras opções:
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
>
> --
> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
>
> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> Histórico, descadastramento e outras opções:
> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
>
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a