Boa Zandre, eu tinha perdido o NetworkManager, mas no meu caso não sei o 
que houve, desapareceu junto com o numlock, consegui resolver dessa 
maneira que você mostrou ^_^

Se o Mário quiser o ícone da ajuda, no meu Ubuntu (9.10) tenho o atalho 
(pode criar até no GEdit) yelp.desktop, com o conteúdo:

[Desktop Entry]
Name=Help
Comment=Get help with Ubuntu
OnlyShowIn=GNOME;
Exec=yelp
Icon=help-browser
StartupNotify=true
Terminal=false
Type=Application
Categories=GNOME;GTK;Core;Documentation;
X-GNOME-Bugzilla-Bugzilla=GNOME
X-GNOME-Bugzilla-Product=Yelp
X-GNOME-Bugzilla-Component=general
X-GNOME-Bugzilla-Version=2.28.0
X-Ubuntu-Gettext-Domain=yelp

Ele ficava (eu também excluo) em 
/home/silvioprog/.gnome2/panel2.d/default/launchers, e é nesse local que 
vão os outros crio ;)

Zandre Bran escreveu:
> 2010/3/3 Mário Vianna <[email protected]>:
>> Prezados
> 
>     Ôlas Vianna.
> 
>> Fiz uma bobagem aqui. Sem querer exclui o painel superior. [...]
> 
>     Bobagem mesmo ;)
> 
> 
>> não estou conseguindo achar no menu "Adicionar ao Painel" são:
>> O controle de volume.
> 
>     Este deixou de ser apllet a um bom tempo. Vê lá em Sistema,
> Preferencias, Startup applications (algo como aplicativos iniciais).
> Se achou, procura aí por Controle de Volume. Marca o cara para começar
> automaticamente....
> 
>> O que mostra se a rede ou o wireless está conectado ou não.
> 
>     O mesmo do controle de volume. Vai lá de novo e procura por
> NetworkManager e marca este para começar automaticametente.
> 
>> A ajuda do Ubuntu.
> 
>     Este eu não sei. É o primeiro que removo aqui...
> 
>> Alguém poderia me ajudar a recolocar estes aplicativos no painel
>> superior novamente, ou a restaurar a barra padrão completa?
> 
>      Só tem um bug no Aplicativos Inicias ou Iniciar Aplicativos...
> que após marcar o que irá começar e fechar a janela, deve ir lá
> novamente para verificar, pq as vezes ele marca, as vezes não.
> 
>> Grato
> 
>     Boa sorte.
> 
>> Mário Vianna
> 
> - []s
> - Zandre.
> 
> :: zandrebran.homelinux.org

-- 
[]'s

Silvio Clécio
--
programmer ObjectPascal - Blog: http://blog.silvioprog.com.br
programmer ObjectPascal - Site: http://www.silvioprog.com.br
programmer ObjectPascal - Twitter: http://twitter.com/silvioprog
--
grupo Lazarus-BR no Google - http://groups.google.com/group/lazarus-br/
--
°oO[ Mensagem assinada digitalmente ]Oo°

-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a