Oi, Sílvio Homem, você pesquisou mesmo o tema !!
Deu certo logo a sua primeira sugestão. Cliquei com o botão direito do mouse no painel, escolhi adicionar ao painel, àrea de notificação. Pronto! apareceram os dois ícones que faltavam: O controle de volume e o indicador de conexão com a rede. Quem haveria de imaginar que eles estavam dentro da área de notificação. Grato pela sua boa vontade em ajudar. Mário Vianna Em Qui, 2010-03-04 às 19:03 -0300, Silvio Clecio escreveu: > Olá Mário, > > Veja isso que achei: > > "...acho q o problema é q vc tirou a área de notificação do painel, onde > fica aparecendo o nm-applet. > > adicionar ao painel > área de notificação > > Leo,," > > Será que não é isso? A thread começou aqui: > > http://www.mail-archive.com/[email protected]/msg27840.html > > Outra que achei bem interessante: > > "hedbruno: > > alt+f2 digite "nm-applet" > alt+f2 digite "gnome-volume-control-applet"" > > No fórum: > > http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=62839.0 > > Tenta aí, se der certo fica mais perto de resolver o do volume ;) > > Mário Vianna escreveu: > > Prezado Sílvio > > > > Funcinou !!! > > > > Copiei o texto que você mandou na mensagem abaixo e colei no Gedit. > > Depois salvei no diretório indicado. Reiniciei o micro. Não apareceu > > nada no painel. Abri, então o diretório onde havia salvo o yelp.desktop. > > Surpreza !! Estava lá o ícone da bola azul com interrogação branca e com > > o nome do arquivo mudado para Ajuda. Arrastei, copiando, então, para o > > painel e o ícone ficou lá, funcional. > > > > Se o pessoal puder dizer onde ficam os arquivos do controle de volume e > > indicador de conexão com a rede, talvez eu possa fazer a mesma coisa: > > copiar e colar. > > > > Grato > > > > Mário Vianna > > []'s > > Silvio Clécio > -- > programmer ObjectPascal - Blog: http://blog.silvioprog.com.br > programmer ObjectPascal - Site: http://www.silvioprog.com.br > programmer ObjectPascal - Twitter: http://twitter.com/silvioprog > -- > grupo Lazarus-BR no Google - http://groups.google.com/group/lazarus-br/ > -- > °oO[ Mensagem assinada digitalmente ]Oo° > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

