Mas este não é para o 9.10? Será que funciona no 9.04? Pergunto isto por causa do Grub 2
hamacker escreveu: http://www.geekconnection.org/remastersys/repository/karmic/remastersys_2.0.15-1_all.deb Em 4 de março de 2010 12:36, Fabiano garcia Fonseca <[email protected]> escreveu: > Valeu!!! > Vou baxar e testar... > > Por acaso vc teria aí o .deb do remastersys para o 9.04? > > > hamacker escreveu: > > Pessoal, > > Ano passado, remasterizei o Ubuntu 8.04 e o pessoal gostou, e ficavam > me pedindo uma remasterização do 9.10, acontece que não é tão fácil e > rápido quanto parece. Mas dediquei algum tempo e o fiz, sim, fiz uma > remasterização do Ubuntu, dessa vez tanto a versão 32 como a 64bits. > > Trata-se do mesmo Ubuntu, mesmo repositorio, mesmas logomarcas, etc... > a diferenca fica por conta de ser um DVD e portanto mais completo : > * Idioma português completo. > * Ultimas atualizações até o dia 2/Marco/2010. > * Vários repositórios PPA que considero importante > * O tema principal não é o oficial do Ubuntu, chama-se “airlines”. > Escolhi este tema por causa dos cantos arredondados nos Hints > (balões), Mouseover de Menus, bordas das janelas, etc… mas se você não > gostar, poderá trocar por vários outros que também foram instalados. > * Sun Java. > * Firefox 3.6 com algumas extensões que considero ideal. > * Programas do Google : Chrome, GoogleEarth e Picasa. > * Gimp 2.7 (unstable). > * BrOffice 3.2 com minhas extensões preferidas (Cogroo, Sun PDF > Import/Export e Tradutor) pré-instalada e também vários modelos de > documentos do Escritório Aberto. > * OpenShot para edição de vídeos. > * Jogos : mate a saudade com Goonies e Road fighter > * O tocador de vídeos padrão não é o Totem, é o VLC. Eu considero > o VLC maduro o bastante para ser usado no lugar do MPlayer (meu > preferido até então), e na minha opinião está anos-luz a frente do > Totem. > * O Real Player foi incluso e ele será o responsável por tocar o > formato RMVB, inclusive esta extensão foi associada a ele. > * Alguns programas populares como Skype/Frostwire/Filezilla e Deluge. > * Handbrake, excelente ripador. > * Os principais codecs estão instalados. > * Antivírus Clamav para você conferir os pendrives/CD/DVD de amigos. > * Simple-Scan para scanear imagens ( o XSane ainda foi mantido ) > * Quem tem placa recente da nvidia, o ultimo driver proprietário > está incluso. > * e muito mais… > > O link para download está no meu blog : > > http://hamacker.wordpress.com/2010/02/27/ubuntu-9-10-64bits-remasterizado-com-o-ubuntu-perfeito/ > > Aos novatos ofereça essa remasterização, não estou me gabando, é que > ela realmente está muito mais completa e traz boa experiência. > > []'s a todos. > > > > -- > Fabiano garcia Fonseca > Linux user #448759 - Ubuntu User #15701 > www.linuxacessivel.org > e-mail: [email protected] > > > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > > -- Fabiano garcia Fonseca Linux user #448759 - Ubuntu User #15701 www.linuxacessivel.org e-mail: [email protected] -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

