Realmente... com a sua solução eu já "exorcizei" um bom número de computadores de amigos e parentes, com uma maioria gritante de satisfeitos. Obrigado mesmo pela contribuição...
Em 4 de março de 2010 20:01, Nelson Corrêa <[email protected]>escreveu: > Hamacker, > > Parabéns pelo seu trabalho e obrigado pela contribuição em simplificar o > nosso. > > Meu Ubuntu tem "a minha cara", com meus softwares e demais > configurações. E adoro isso. Mas quando vou instalar o Ubuntu para um > ex-usuário de Windows, sua solução é a que uso. Valeu! > > Abraços e sucesso, > Nelson > > On 03/04/2010 10:34 AM, hamacker wrote: > > Pessoal, > > > > Ano passado, remasterizei o Ubuntu 8.04 e o pessoal gostou, e ficavam > > me pedindo uma remasterização do 9.10, acontece que não é tão fácil e > > rápido quanto parece. Mas dediquei algum tempo e o fiz, sim, fiz uma > > remasterização do Ubuntu, dessa vez tanto a versão 32 como a 64bits. > > > > Trata-se do mesmo Ubuntu, mesmo repositorio, mesmas logomarcas, etc... > > a diferenca fica por conta de ser um DVD e portanto mais completo : > > * Idioma português completo. > > * Ultimas atualizações até o dia 2/Marco/2010. > > * Vários repositórios PPA que considero importante > > * O tema principal não é o oficial do Ubuntu, chama-se “airlines”. > > Escolhi este tema por causa dos cantos arredondados nos Hints > > (balões), Mouseover de Menus, bordas das janelas, etc… mas se você não > > gostar, poderá trocar por vários outros que também foram instalados. > > * Sun Java. > > * Firefox 3.6 com algumas extensões que considero ideal. > > * Programas do Google : Chrome, GoogleEarth e Picasa. > > * Gimp 2.7 (unstable). > > * BrOffice 3.2 com minhas extensões preferidas (Cogroo, Sun PDF > > Import/Export e Tradutor) pré-instalada e também vários modelos de > > documentos do Escritório Aberto. > > * OpenShot para edição de vídeos. > > * Jogos : mate a saudade com Goonies e Road fighter > > * O tocador de vídeos padrão não é o Totem, é o VLC. Eu considero > > o VLC maduro o bastante para ser usado no lugar do MPlayer (meu > > preferido até então), e na minha opinião está anos-luz a frente do > > Totem. > > * O Real Player foi incluso e ele será o responsável por tocar o > > formato RMVB, inclusive esta extensão foi associada a ele. > > * Alguns programas populares como Skype/Frostwire/Filezilla e > Deluge. > > * Handbrake, excelente ripador. > > * Os principais codecs estão instalados. > > * Antivírus Clamav para você conferir os pendrives/CD/DVD de amigos. > > * Simple-Scan para scanear imagens ( o XSane ainda foi mantido ) > > * Quem tem placa recente da nvidia, o ultimo driver proprietário > > está incluso. > > * e muito mais… > > > > O link para download está no meu blog : > > > http://hamacker.wordpress.com/2010/02/27/ubuntu-9-10-64bits-remasterizado-com-o-ubuntu-perfeito/ > > > > Aos novatos ofereça essa remasterização, não estou me gabando, é que > > ela realmente está muito mais completa e traz boa experiência. > > > > []'s a todos. > > > > > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Alexandre Silva Parmindo (H.U.) - Terceiro Ano Ciência da Computação da FCT-UNESP - Presidente Prudente http://softwarelivre.org/alexandrehu/universidade-e-o-software-livre?view=true Sobre o uso de Software Livre nas universidades públicas -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

