@Paulo eu já tinha tentado essa da "Claro", entre outras sequências de números que fui encontrando nas caixas do modem e do chip ;)
@Wanderley ae!! valeu, funcionou beleza aqui :) o meu modem é ZTE mf100 também, miss type, como você descobriu que não escolhendo 3g naquela opção funcionava? Em 2 de junho de 2010 22:24, Wanderley <[email protected]> escreveu: > opa, esqueci de mensionar que o meu modem é o ZTE mf 100. portanto, não > sei se o mesmo procedimento se aplicaria ao ZTE mf 110... > > Em 02-06-2010 21:52, Eduardo Vinicius escreveu: >> Acabei de instalar o Ubuntu 10.04, assim que a área de trabalho >> apareceu, eu fui no ícone de rede no canto superior da tela e lá >> estava a opção de conexão a internet via rede GSM. Cliquei e um >> assistente apareceu me ajudando a configurar passo a passo a conexão >> 3G Primeiro você escolhe o país, depois a operadora e por fim >> seleciona 3G numa lista. Até aí tudo beleza, vi aqui >> [http://cadusilva.com/analise-claro-3g] que já deveria estar >> funcionando normalmente, mas aparece uma janelinha solicitando senha >> com os dizeres: >> >> uma senha é necessária para conectar-se a "claro 3g" >> zet incorporated zte wcdma technologies msm >> >> Vi que o Edgar e o Zuhs| que postaram comentários no final deste howto >> [http://zdes.wordpress.com/2010/02/11/modem-zte-mf110-en-ubuntu/] >> estão com o mesmo problema. >> >> Alguém já passou por essa situação e/ou tem idéia de como eu posso sair dela? >> >> de antemão agradeço, até mais o/ >> >> > > -- > > > Wanderley > > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

