eita coincidência, fiz isso exatamente na semana passada!
bom, vamos lá:
O problema está aqui: não escolha "3g" e sim "meu plano não está 
listado" ou algo do tipo. então, preencha o campo "APN" da seguinte forma:
bandalarga.claro.com.br
e siga com o restante das configurações.
Tem um campo, "rede" que, pelo menos por aqui, deixei em branco e não 
fez diferença, conecta normalmente.
obs.: segundo os atendentes da claro, o número que o modem deve discar é
*99***1#
por aqui não funcionou. Portanto, siga a sugestão do assistente do 
ubuntu e deixe como
*99#
não dá outra, se conectará sem problemas.
ao término da configuração, retire o modem, aguarde uns 30 segundos, 
espete o modem na usb e já poderá se conectar.
Espero ter ajudado...


Em 02-06-2010 21:52, Eduardo Vinicius escreveu:
> Acabei de instalar o Ubuntu 10.04, assim que a área de trabalho
> apareceu, eu fui no ícone de rede no canto superior da tela e lá
> estava a opção de conexão a internet via rede GSM. Cliquei e um
> assistente apareceu me ajudando a configurar passo a passo a conexão
> 3G Primeiro você escolhe o país, depois a operadora e por fim
> seleciona 3G numa lista. Até aí tudo beleza, vi aqui
> [http://cadusilva.com/analise-claro-3g] que já deveria estar
> funcionando normalmente, mas aparece uma janelinha solicitando senha
> com os dizeres:
>
> uma senha é necessária para conectar-se a "claro 3g"
> zet incorporated zte wcdma technologies msm
>
> Vi que o Edgar e o Zuhs| que postaram comentários no final deste howto
> [http://zdes.wordpress.com/2010/02/11/modem-zte-mf110-en-ubuntu/]
> estão com o mesmo problema.
>
> Alguém já passou por essa situação e/ou tem idéia de como eu posso sair dela?
>
> de antemão agradeço, até mais o/
>
>    

-- 


                Wanderley


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a