eita coincidência, fiz isso exatamente na semana passada! bom, vamos lá: O problema está aqui: não escolha "3g" e sim "meu plano não está listado" ou algo do tipo. então, preencha o campo "APN" da seguinte forma: bandalarga.claro.com.br e siga com o restante das configurações. Tem um campo, "rede" que, pelo menos por aqui, deixei em branco e não fez diferença, conecta normalmente. obs.: segundo os atendentes da claro, o número que o modem deve discar é *99***1# por aqui não funcionou. Portanto, siga a sugestão do assistente do ubuntu e deixe como *99# não dá outra, se conectará sem problemas. ao término da configuração, retire o modem, aguarde uns 30 segundos, espete o modem na usb e já poderá se conectar. Espero ter ajudado...
Em 02-06-2010 21:52, Eduardo Vinicius escreveu: > Acabei de instalar o Ubuntu 10.04, assim que a área de trabalho > apareceu, eu fui no ícone de rede no canto superior da tela e lá > estava a opção de conexão a internet via rede GSM. Cliquei e um > assistente apareceu me ajudando a configurar passo a passo a conexão > 3G Primeiro você escolhe o país, depois a operadora e por fim > seleciona 3G numa lista. Até aí tudo beleza, vi aqui > [http://cadusilva.com/analise-claro-3g] que já deveria estar > funcionando normalmente, mas aparece uma janelinha solicitando senha > com os dizeres: > > uma senha é necessária para conectar-se a "claro 3g" > zet incorporated zte wcdma technologies msm > > Vi que o Edgar e o Zuhs| que postaram comentários no final deste howto > [http://zdes.wordpress.com/2010/02/11/modem-zte-mf110-en-ubuntu/] > estão com o mesmo problema. > > Alguém já passou por essa situação e/ou tem idéia de como eu posso sair dela? > > de antemão agradeço, até mais o/ > > -- Wanderley -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

