Em 05/11/2011 11:16, "Mateus Nobre" <mateus.no...@live.co.uk> escreveu:

> Esse é o problema. Nós temos limitações, não financeiras ou estruturais,
e sim conceituais/de definição. Eu acho importantíssimo utilizar os
projetos Wikimedia Foundation em um escopo mais Social, mas como fazê-lo?

Vou mandar um email em breve para meus amigos wikimedianos, mas estou
ajudando na criação do capítulo da Open Knowledge Foundation no Brasil
(votei semana passada de Varsóvia com essa tarefa). Quem quiser já dar uma
espiada

http://wiki.okfn.org/Brazil (vejam a visão da OKFn)

Eu acho legal que na visão deles eles colocam o impacto social do
conhecimento livre (eles usam o termo aberto, mas já estou discutindo que
em português o melhor, para mim, e livre).

Minha idéia, que coloquei como um dos focos, é criar uma rede desses
diversos grupos que habitam o mundo do conhecimento livre: ciência aberta,
recursos educacionais abertos, governo aberto, software livre etc.

Todo aqui são bem vindos em palpitar e colaborar.

Tom