"esse péssimo clima na lista já está atrasando nossas ações. "

Bom, primeiro que até pouco não tinha discussões, e outra coisa,
voluntários problema são tratados a pão de ló aqui, desculpe, mas não é só
culpa de quem discute, Pissardini tinha argumentos e depois se perdeu, mas
sempre temos problemas com uma pessoa. Então venham falar de clima, e se
acham que é um dos Rodrigos o problema, até então não havia discussões
estúpidas quando não tem intervenção divina, que é como a tratam.

Quanto ao email, ainda acho que estão fazendo errado, é mais ou menos "eu
faço depois eu aviso". Se habituem a fazer o contrário, mande um email
dizendo: olhe eu escrevi isso o que acham? Motivo muito simples, imagine
que temos 30 voluntários, e cada um tem 5 perguntas, se cada ser resolver
mandar um email para o ChapCom com as perguntas... ou ainda, cada um manda
uma resposta ou questionamento que leva uma visão pessoal, tal como o email
da Béria. Isso enfraquece o grupo perante os outros.

E se continuarem com essa mania, imagine quando for com uma empresa. Os
caras recebem 10 emails, de voluntários randômicos, cada um pedindo ou
falando uma coisa.

Eu acho muito importante que se pratique o be bold, mas tentem perguntar
para a comunidade, não precisa de 10 semanas. Se for urgente, espere 5h, no
caso não tinha a necessidade de tamanha velocidade, poderia se esperar dois
dias para saber a opinião de quem quer dar opinião. Muitas ideias que vocês
não tiveram outros têm.

Em nome de nós, Castelo? Se excluindo? Como assim?

E olhe a diferença de postura, que era a que eu esperava de todos:
http://br.wikimedia.org/wiki/Relacionamento_com_a_Wikimedia_Foundation/Comit%C3%AA_de_Cap%C3%ADtulos

No caso de um email:
http://br.wikimedia.org/wiki/Relacionamento_com_a_Wikimedia_Foundation/Comit%C3%AA_de_Cap%C3%ADtulos/Emails_2009

Não temos a resposta do ChapCom, quem mandou, temos um telefone sem fio.
Fez correto com a Jessie, poderia ter feito isso com o ChapCom, chama para
conversar e registra o log, só deveria ter divulgado melhor essas conversas
com ela.

As respostas que o ChapCom poderá pedir poderiam ser respondidos da mesma
forma que as perguntas feitas em fev 2010.

Uma obs:

Temos mania de utilizar a palavra capítulo e chapter, procurem tirar do
vocabulário, simples motivo, todas as vezes que falamos com uma empresa
brasileira, mesmo que grande e tal temos problemas com essa palavra, e para
a mídia piora, utilizem Movimento, Wikimedia, bagulho cheio de voluntários,
associação. ONG no Brasil também está queimado graças as nossas pessoas.

Abraço.
--
Rodrigo Tetsuo Argenton
rodrigo.argen...@gmail.com