Pedro,

Gostei da ideia, acho estudos desse tipo super relevantes. Atualmente, tô
criando uma ferramenta para filtrar e entender os índices de acesso da
Wiki. Posso ajudar, com código ( de máquina e de cabeça :)

Podemos fazer algo tipo jogo da vida, mostrando o ecossistema da Wikipédia.
Mensurar isso de alguma forma vai ajudar a entender a dinâmica da Wiki, e
isso ainda é pouco compreendido.

Abraços,
--J