Podem falar o que quiserem, mesmo, desde que as pessoas envolvidas possam
responder.

Essa postura que a WMBR não tem que defender os voluntários dela, vocês
pregam muito fortemente na lista do Iberocoop, mas eu acho que falta em
vocês dizer: "Eles não podem responder, façam essas acusações em espaço
aonde eles possam se pronunciar" é o mínimo que eu espero.

Lembro também que eles se nomeiam representantes, eles dizem que respondem
pelo capítulo, então veja como eles veem e sentira como é muito mais
embaixo que estamos caminhando. As poucas vezes que eles não falam pelo
grupo, eles avisam. Assim não é x,y,z, é WMAr, WMCl, WMMx que estão se
pronunciando, segundo eles.

Eu sim perdi mais uma vez um tempo com o Iberocoop, mas eu abri quase todos
meus emails, faltaram dois com a mesma mensagem dos outros, e mesmo com
reiterados pedidos, eles continuaram falando... perde-se de novo tempo com
o Iberocoop, por eles criticarem em um lugar indefensável nossos
voluntários. De novo, nomes que não estão na lista. Houve até manipulação
de dizeres. É a segunda thread em menos de uma semana que eles pegam a
ética e moral, e rasgam como se fosse nada.

 E eu pedi antes deles abrirem essa thread que eles parecem com algumas
discussões que envolviam o Brasil, por causa das nossas prioridades e eles
abrem uma thread atacando os voluntários?
Qualé?

Eu fui muito paciente, eu só trouxe para cá quando extrapolaram e pediram
uma interferência nas nossas decisões de escolha dos voluntários a terem
acesso aquela lista.

Agora eu tenho minhas dúvidas quanto a permanecer ali, se só temos perdido
tempo com um grupo totalmente antiético, e apenas um voluntário disse que
não se pronunciaria quanto a permanecia e o restante já disse em algum
momento que deveríamos sair.

Acho que eu mudaria a proposta, nunca decidimos se a WMBr deveria entrar no
Iberocoop, então vamos fazer isso. Retiramos o nome da WMBr que foi
colocado não sei como, e depois da WikiBrasil ou durante a gente decide se
devemos entrar ou não, até lá ninguém toca mais no assunto. Assim ninguém
mais passa por estresses e perdas de tempo, com algo que nunca foi decido
por nós.

+55 11 97 97 18 884