A lista do Iberocoop é fechada, assim como o site. A explicação é que os
debates, parcerias e votações deveriam ser secretas para manter a
privacidade, etcetc do grupo. Por isto que cada capítulo deve escolher 4
membros para participar das discussões. No entanto, a WMBR desde o início
solicitou algumas mudanças na estrutura do grupo, incluindo abrir as
discussões e votações que não fossem tão delicadas (ou seja, 99%).
Existiram algumas promessas neste sentido, mas até agora nada foi feito.

Alguma coisa pode ser vista aqui:

http://br.wikimedia.org/wiki/Iberocoop/relatos#Abertura_da_wiki_do_Iberocoop
http://br.wikimedia.org/wiki/Encontro_Wikimedia_Ibero-Americano_2012