Impossível ser reconhecido pelo movimento wikimedia sem o "selo" do AffCom.

Estar alinhado com os processos de filiação e seguir as recomendações do AffCom
é fundamental.

Sem sombra de dúvidas para o Grupo Wikimedia Brasileiro de Educação e Pesquisa
isso foi crucial para o desenvolvimento de projetos maiores e mais sérios.

Claro que os resultados de projetos como WLM, WLE e Wikipedia 15, relatórios e
pedidos de renovação dentro do prazo nos deram ainda mais credibilidade, não só
com o movimento internacional mas também junto a Wikimedia Foundation.

Acho que a falta de alinhamento do Brasil com o AffCom e movimento
internacional, bem como a falta de sintonia para realização de projetos sempre
foram as maiores barreiras.
Rodrigo Padula
Coordenador de Projetos
Grupo Wikimedia Brasileiro de Educação e Pesquisa
http://www.wikimedia.org.br
21 99326-0558

---- On Tue, 19 Jul 2016 05:32:57 -0300 rodrigo.argen...@gmail.com wrote ----

Gostaria de saber de vocês se valeu a pena terem o selo do AffCom, quais foram
as vantagens para parar o processo vigente e reiniciar nos moldes exigidos.

Quais foram os benefícios de afastarem voluntários chegando a permanentes
bloqueios sem razão [1].

E se foi bom para o Movimento WIkimedia no Brasil como um todo na visão de
vocês.

Valeu a pena?

----
E outra pergunta, para aqueles que disseram que eu afastava voluntários,  com 3
anos sem eu estar ativo aqui, era o problema?

Beijinhos.

[1]https://br.wikimedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio_Discuss%C3%A3o:Rodrigo_Tetsuo_Argenton#Bloqueio

+55 11 979 718 884