Antes mais esclarecimento gostaria de agradecer a diligência. Quando eu
pergunto algo aqui é muito trash mesmo. Vamos lá

Em 18/01/08, Rodrigo Senra <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> [ Pablo Nogueira ]:
> -----------------------------

Isso acontece para qualquer acesso, ou para uma URL em específico ? Não!
> Isso acontece todada vez que tenho que fazer uma chamada do tipo
> context.REQUEST.SESSION , seja em um script python ou no page template, no
> plone site, na ZMI.

> Vc olhou o event.log no filesystem ? O que tinha lá ?

2008-01-18T14:59:59 ERROR Zope.SiteErrorLog
http://192.168.32.86:8082/pzp/Migracao_SMCD/exportaItem
Traceback (innermost last):
  Module ZPublisher.Publish, line 115, in publish
  Module ZPublisher.mapply, line 88, in mapply
  Module ZPublisher.Publish, line 41, in call_object
  Module Shared.DC.Scripts.Bindings, line 311, in __call__
  Module Shared.DC.Scripts.Bindings, line 348, in _bindAndExec
  Module Products.PythonScripts.PythonScript, line 325, in _exec
  Module None, line 1, in exportaItem
   - <PythonScript at /pzp/Migracao_SMCD/exportaItem>
   - Line 1
  Module ZPublisher.HTTPRequest, line 1217, in __getattr__
  Module ZPublisher.HTTPRequest, line 1177, in get
  Module Products.Sessions.SessionDataManager, line 96, in getSessionData
  Module Products.Sessions.SessionDataManager, line 183, in
_getSessionDataObject
  Module Products.Transience.Transience, line 843, in new_or_existing
  Module Products.Transience.Transience, line 452, in __setitem__
KeyError: 1200675580

|Eu tenho uma ZEO e 7 instancias zope clients divididas em 2 maquinas
>
> O ZOpe client com problemas já foi re-inicializado alguma vez depois
> que este problema começou a se manifestar ?

Reiniciei algumas vezes, acho que 3 vezes.  Tá em produção. Não dá pra
reiniciar mais vezes.

|Eu pensei que o problema fosse com a montagem do temporary folder.
>
> O que o levou a pensar que o problema estava nos temporary folders ?

Porque  o session_data_manager das minhas instancias tem o seu container
path apontando para /temp_folder/session_data . E como o problema foi na
session, liguei uma coisa com outra.

|Esse problema é muito estranho.

> KeyError sim, 1200574500 não. ;o)
> Mas a primeira só diz que vc tem uma referência para algo que não está
> mais lá.
> Se remover quem fizer a referência, ou restaurar o caboclo referenciado
> o problema vai embora.

> Acho que precisamos entender melhor o problema antes de partir
> para qualquer solução ;o)

Será que existe algo mais a dizer que possa esclarecer o problema!?

"""

--
Pablo Nogueira Oliveira
061-84089333