Em 4 de maio de 2010 15:01, Pedro Espíndola <pespindo...@gmail.com>escreveu:

> só ratificando, então para o meu caso, o RAID 10 não serve se eu
> quiser fisicamente dividir minhas informações em 3 discos, por
> exemplo, indices no disco 1, catálogo no disco 2 e log no disco 3.
> Para utilizar desta forma devo usar apenas RAID 1, ok ?
>
> qual seria outra configuração viavel qdo temos 6 discos ?

Pense bem antes de planejar a sua divisão. Atualmente a divisão é feita mais
por razões de segurança do  que desempenho. Ok, por desempenho também, mas
isso é para quem tem muuuuitos discos para brincar.

Dê uma olhada em:
http://www.midstorm.org/~telles/2008/07/25/postgresql-discos-cia/

[]s
Fábio Telles