Em 5 de maio de 2010 09:27, Pedro Espíndola <pespindo...@gmail.com>escreveu:

> Estamos analisando a possibilidade de já termos este disco Hot Spare sim !
>
> com relação ao questionamento anterior, vc escolheria partições ou
> discos, leia-se, RAID 10 ou RAID 1 ?
>
> Você pode ter um RAID 10 com 4 discos contendo tablespaces e um RAID1 com 2
discos contendo o SO + pgxlog + archives + dump.

Este é um setup básico bastante razoável, acredito eu. Mas nada lhe impede
de fazer um único RAID 10 com os 6 discos. Neste caso, o particionamento não
tem influência no desempenho, a não ser que você opte por utilizar sistemas
de arquivos diferentes e ajustes específicos em cada partição. Algo que eu
guardo na manga só para quem tem uma boa equipe de apoio.

Algumas sugestões no final da minha palestra do PGCon Brasil 2009:
http://www.slideshare.net/gofull/slideshow/discos-cia-em-postgresql

[]s
Fábio Telles