Amigos,
como a maioria sabe os níveis administrativos (admin_level) vem agora sendo
incluídos nas relações já que um way, por vezes, é membro de inúmeras relações
com admin_level distintos.

Como nosso amigo Blad já postou aqui nesta lista a situação e se comprometeu a
revisar algumas regiões, decidi fazer parte desse trabalho em conjunto com ele
e os demais que vem fazendo.

A minha primeira dúvida é quanto a tag boundary=administrative inserida no way.

Entendo eu que esse way, sendo membro da relação boundary=administrativo, não
necessita ter essa tag nele.

Revisando os limites administrativos no Brasil me deparei com uma situação
única, não empregada de forma geral.

É o way http://www.openstreetmap.org/way/28733364 , limite marítimo de estado e
que recebeu a tag border_type=state

Havia eu removido essa tag, mas decidi restaurar e aqui perguntar

Observei que essa tag border_type=state esta inclusa em alguns ways membros de
ralações boundary=administrative de estados (level=4), entretanto, não está
esse way é também membro de relações boundary de outros admin=level.

Entendo que não foi incluída porque ali é múltiplo border, já que pode ser
border de país ou região, no caso do Brasil, mas não deixa de ser border

Existe tag border+type=multi? ou algo parecido.

[]s
Marcio